Ao assistir ao videoclip ‘’Só agora’’ da Pitty, deparei comigo mesmo no futuro, Eu um senhor de 80 e poucos anos, sentado no sofá de casa, sozinho, assistindo pela televisão um momento da minha vida, de quando eu era jovem , relembrando os bons tempos com os amigos, com os entes queridos que não mais estão nessa experiência que chamamos de vida.
Eu, ali, rindo, chorando, saudosista,os beijos correspondidos e não correspondidos, os doces que remetem a infância,as risadas, as loucuras de amor, as conversas sobre o mistério do tempo e da vida, as danças, as músicas tocadas e os olhares trocados, a chuva molhando os nossos corpos num dia ensolarado, o arco iris atravessando o céu cinzento, as crianças correndo, a rebeldia adolescente, os filmes proibidos, os encontros as escuras, as bebedeiras, os amores idealizados, o cansaço dos pés após uma tarde no parque, os telefonemas, mensagens, os livros lidos, os paises que nunca conheçi,as pessoas que não passarm pela minha vida mas que fizeram parte de um todo, os esbarrões, as brigas seladas com um sorriso, o grito angustiante de uma perda,o choro de uma vitória, o cachorro lambendo o rosto, o copo quebrado,a roupa gasta pelo tempo,as velas acesas, o desejo de amar e ser amado, a dor da rejeição......
Tudo isso contido numa fração de imagens, sons, em três minutos e dezoito segundos viajei no tempo, pelo futuro, passado e presente. Pude constatar que a vida é feita desses pequenos momentos e acontecimentos. A vida vale a pena quando sabemos que a vivemos sem medo, sem medo de amar, sem medo de ser amado, com coragem de ser quem somos. Enfim, a vida é isso. Uma experiencia única e compartilhada com quem amamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário